segunda-feira, 7 de setembro de 2015

RESENHA: CLÍMAX


Palahniuk ataca o poder social entre mulheres e homens da sua forma mais cruel

Autor faz crítica no pano de fundo sobre romances de vampiros e sadomasoquismo

                                                                                       Guilherme de M. Corrêa


   Tudo que você pode esperar de autor do "Clube da Luta", só vem ideias bizarras, profundas e até polêmicas demais sobre nosso papel social que se resume: NÓS SOMOS O LIXO DO MUNDO. Ele já escreveu isto em Clube da Luta, Sobrevivente, Condenada, Maldita e diversos outros romances com seus personagens esquisitos que faz qualquer leitor criar um afeto.
    E Chuck não perdoa um, ele é frio, divertido, polêmico de forma inteligente e é claro que ele está ligado no mundo atual, do que as pessoas estão fazendo com suas vidas de forma geral e é claro que a pessoa fez uma pesquisa geral, teve de ler romances como 50 Tons de Cinza, sim ele pegou a trilogia e também leu a saga Crepúsculo que conta com quatro livros!
    Já deu para imaginar como ele estava tentando entender o porque de tudo isto, foi bizarro ver todas as mulheres com "um certo fogo no rabo" lendo a trilogia 50 Tons de Cinza no Metrô em São Paulo 24 horas por dia e todas estavam apaixonadas pelo Christian Grey, isto já era no tempo do Crepúsculo, todas eram loucas pelo vampiro Edward Cullen, tanto é que a autora da trilogia 50 Tons afirmou que ela se baseia em Crepúsculo da Stephenie Meyer e trouxe uma visão mais adulta e realista.
    Certo, depois de ler toda esse material romântico, brega sobre homens surreais, perfeitos de físico atlético e de olhos azuis, ele não teve como não trazer um material polêmico, divertido e claro com seu jeitinho seco, ainda é capaz de reconstruir algumas coisas que estão naqueles romances bobos sobre vampiros e "um cara problemático que gosta de foder".
    Clímax (Beautiful You), esperava muito que a tradução deste livro não pudesse ser tão diferente do original, pois até que lendo o livro, a tradução para "CLÍMAX" fez todo o sentido: C. LÍnus MAXwell. Certo, Maxwell é o Christian Grey de Palahniuk, só que bem diferente ele é mais tosco ainda. E temos a nossa boba Anastasia Steele que tem o nome de Penny Harriran que é chamada de "Cinderela do Nerd".
    A trama traz algumas coisas de Crepúsculo/50 Tons de uma forma bastante bizarra, engraçada e até ofensiva de maneira criativa e não pejorativa. Maxwell é um homem rico, belo (esquisito) e poderoso (controlador de todas as mulheres/vaginas) da fase da Terra! Sim, ele faz uma pesquisa à anos para lançar uma linha apetrechos sexuais da linha Beautiful You, onde as embalagens são cor-de-rosas, onde tem um slogan: VAMOS DESBANCAR UM BILHÃO DE MARIDOS".
    A última mulher para completar sua pesquisa antes de lançar sua linha de produtos Beautiful You, Maxwell faz todo seu encantamento para chegar perto de Penny Harriran, uma estudante de Direito, simples e que foge do padrão social das mulheres famosas com quem Maxwell já teve relações durante 136 dias.
    Qual será a verdadeira intensão de Maxwell com estes produtos sexuais bizarros e porque Penny é a principal mulher para completar sua pesquisa?! Isto você precisa descobrir sozinho, comprando o seu exemplar de CLÍMAX, é tão catalítico, sombrio e que deixar o leitor cheio de prazeres incontroláveis, vai entrar num ataque orgásmico e vai conhecer o que o MAXWELL QUER COM AS MULHERES DO MUNDO!
    Conheça um futuro do sexo, do orgasmos e até das posições sexuais mais bizarras que existem de forma crítica, conheça um ponto de vista controlador, alienado de um marketing puro e controlador do Capitalismo que estamos vivendo e na pior de hipóteses todos nós somos consumidores de verdadeiros lixos do mundo, mais seriamente a perda da nossa identidade.
   E mais forte ainda é saber que a posição social do homem é dominar o mundo e a mulher está tomando este lugar...é uma velha história presente em nossas vidas, a questão é, o livro nos leva a pensar que não é o lugar social, mas sim o poder social dentro de um membro familiar. Então corram e conheça os detalhes de desbancar um bilhão de maridos por livros onde mulheres ganham um prazer por homens nos padrões de Edward Cullen/Christian Grey, mas será que isto é correto do ponto de vista crítico?
     Tenham o bom senso com este livro, pois ele não está só fazendo paródia engraçadinha para simplesmente fazer o leitor rir e se divertir. Acredito que também vai fazer entender um pouco mais de moda e sexo.

CONHEÇA MELHOR O CLÍMAX, MAS TENHO CERTEZA VOCÊ NÃO VAI LARGAR ESTE LIVRO:











Comprei este livro da @editoraleya do @chuckpalahniuk logo conhecer mais sobre Penny Harrigan e C. Linus Maxwell e o autor dá uma alfinetada na trilogia "50 Tons de Cinza"... 


E acabei de ler "Clímax" (Beaultiful You) do @chuckpalahniuk e logo vai ter crítica no blog "Condenados Por Livros"...só posso dizer livro incrível e maluco de forma inteligente!
Acima de qualquer suspeita de que é literalmente um ponto de vista sobre as mulheres com seus livrinhos românticos sobre vampiros, sadomasoquismo, liberdade, moda e sexo...
#ChuckSempreOPorraLoka #50TonsDeCinza #Crepúsculo #Mulher #Sexo #PoderSocial #DomínioDoMundo #HomensVsMulheres

COMPRE O LIVRO NA LIVRARIA CULTURA!

PREÇO: R$ 34,90

SINOPSE:

O mesmo autor de Clube da Luta apresenta um retrato afiado do feminismo, do prazer sexual e do apocalipse do marketing em uma nova narrativa sobre as psiques desconjuntadas de homens e mulheres contemporâneos. Penny Harrigan é uma jovem recém-formada em Direito que trabalha no maior escritório de advocacia de Manhattan. Vinda do meio-oeste, ela mora em um apartamentinho no Queens com duas colegas e há tempos não tem nem sinal de vida amorosa. Por isso, imagine o choque que leva quando C. Linus Maxwell - ou "ClíMax", o megabilionário famoso por casos com as mulheres mais lindas e cobiçadas do planeta - a convida para jantar? Pois ele não só a leva ao restaurante mais badalado de Nova York, como também a uma cobertura em Paris onde, caderneta à mão, começa a conduzi-la por dias e dias de ápices insonháveis de prazer orgásmico. Vai reclamar? Sim: Penny descobre que é a cobaia na etapa final de pesquisa e desenvolvimento da Beautiful You, uma linha de apetrechos sexuais que serão vendidos às mulheres do mundo todo numa cadeia multinacional de lojas. Milhões de mulheres fazem fila para abastecer-se do catálogo de aparelhinhos, tão potentes e eficazes que, por todo o globo, elas chegam em casa, trancam-se no quarto e não saem mais - a não ser quando precisam de pilhas. Alguém precisa deter o plano de Maxwell de dominar o mundo usando o prazer erótico. Mas como?

DETALHES DO PRODUTO:

Origem: NACIONAL
Editora: LEYA BRASIL
Idioma: PORTUGUÊS
Edição: 1
Ano: 2015
País de Produção: BRASIL
Código de Barras: 9788544102633
ISBN: 8544102638
Encadernação: BROCHURA
Altura: 21,00 cm
Largura: 14,00 cm
Comprimento: 2,00 cm
Peso: 00,20 kg
Complemento: NENHUM
Nº de Páginas: 224

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO LIVRO...QUER DIZER DO "CLÍMAX" QUE TE DEIXOU CURIOSO (A), ESTÁ ESPERANDO O QUE? VAI LÁ, COMPRE O SEU!

EM BREVE MUITAS NOVIDADES AQUI NO "CONDENADOS POR LIVROS"!

FIQUEM DE OLHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário